sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Objeto/algo que nos representa

Nesse momento, foi aberto espaço para cada um apresentar o objeto/algo qual foi solicitado na aula anterior. Contextualizando-o com as seguintes questões:
1-Porque este documento?
2-O que me significa e que eu acabei de apresentar pode ser chamado de texto?
3-O que me significa e o que eu acabei de apresentar é igual ou diferente do que o meu colega apresentou?
4-Um objeto pode ser um texto?
 
No contexto, fiquei na dúvida, e também impossibilitado de levar as duas opções de coisas que escolhi, seria nosso cachorrinho maltês, o Tavynho e a outra que me veio a mente, uma máquina de escrever. Optei em abordar sobre os dois, levando uma foto do Tavynho.
Ele veio para nós como sinônimo de mudança em nossa rotina de vida. Tendo em vista a vivência acadêmica (graduações, pós-graduações), nossas programações mudaram muito, tendo que nos dedicar mais a ele e aos estudos, nos tornando mais sedentários.
Se tratando da segunda opção, do  que eu levaria para sala de aula como algo que me representasse - máquina de escrever. Optei por esse objeto, por ter marcado e muito a minha adolescência, onde concluí o curso de datilografia e digitação pelo Instituto Universal Brasileiro, logo em seguida adquiri mais 03 máquinas de escrever, totalizando 04, com as quais comecei a ter minha PRIMEIRA RENDA, ensinando o ofício a outros, sendo esse, um marco inicial da minha trajetória profissional. Com o advento das novas tecnologias, até os dias de hoje, de tal forma, ainda exerço no meu trabalho o que aprendi há anos, no início da minha trajetória profissional.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário